VISITAS

Contador de visitas

sábado, 18 de junho de 2011

GOVERNADOR FEZ ACORDO, SIM, COM LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS

O governador Wilson Martins afirma que não compromisso com lideranças ultrapassadas e que por isso pode ficar à vontade para governar em favor dos 3,2 milhões de piauienses. Segundo ele, seu governo não está comprometido com quem quer que seja, a não ser com a população.
Permita-me discordar de sua excelência. Ele fez acordo com lideranças do atraso e algumas muito complicadas, sim. Senão vejamos: Eurimar Nunes, ex-prefeito de Canto do Buriti, condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa (desvio de recursos públicos), preso em operação da Polícia Federal em 2000 sob acusação de envolvimento com o crime organizado – atualmente é assessor especial do governo lotado no gabinete do governador; José Luiz Martins Maia, ex-deputado federal, implicado no escândalo do orçamento (1993), acusado de enriquecimento ilícito (que justificiou dizendo que plantava capim em Angical do Piauí) - assessor especial do governo lotado no gabinete do governador; Robert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas, cassado da prefeitura sob acusação de uso da máquina e abuso de poder econômico na campanha reeleitoral de 2008 (teve os direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral) - assessor especial do governo lotado no gabinete do governador; Gaspar Dias Ferreira, ex-prefeito de São Raimundo Nonato, acusado da prática de improbidade administrativa na época em que foi prefeito daquele município - assessor especial do governo lotado no gabinete do governador.
Estes são apenas alguns exemplos. Podemos citar muitos outros políticos de antigamente e que certamente representam o atraso. Mais que isso: representam os acordos subterrâneos feitos por sua excelência para ganhar as eleições de 2010. O governo não anda pela natural dificuldade econômico-financeira do estado, no entanto isso acontece também porque os espaços políticos foram loteados entre estas lideranças. Eis o preço da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário