VISITAS

Contador de visitas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Wellington Dias promete trabalhar em favor de dependentes químicos?!!

O senador Wellington Dias se apresenta, em Brasília, como defensor da causa dos dependentes químicos. Promete, deste modo, empreender atuação em favor dos viciados. Lamentável, pois, para estes, porque o petista nunca fez o que disse. Muito antes pelo contrário.

Dias sempre foi muito bom de discurso. E com isso tem conquistado espaços cada vez maiores na política. Mas se analisarmos sua passagem pela vida pública perceberemos que não deixa rastro algum. Não acredito que no Senado seja diferente.

Wellington Dias foi deputado estadual. Sua grande obra neste período foi a CPI do PDV, que apurou irregularidades na execução do programa. Teria havido desvios de finalidade na aplicação dos recursos e beneficiamento de pessoas indevidas. Nenhum centavo retornou para os cofres públicos.

Ele também apresentou muitas denúncias contra o então governador Mão Santa e o então diretor geral do Detran/PI, Themistocles Sampaio Pereira. Terminaria se juntando aos dois para chegar ao poder.

Na Câmara Federal, diz que sua grande marca foi o combate ao crime organizado nas prefeituras. Nenhum prefeito corrupto foi para a cadeia mas Dias, mais tarde, se serviria deles para conquistar votos que o levariam ao Karnak.

Apresentou também projeto de convivência com o semiárido. Os agricultores da região nunca deixaram de precisar de ajudas do governo para sobreviver em tempos de seca.

No governo, disse que sua grande realização foram estradas e inclusão social. As estradas são uma balela sem tamanho por não justificarem o grande volume de recursos empregado. Só da CIDE (imposto dos combustíveis) foram repassados pelo governo federal não menos que R$ 200 milhões em sete anos e três meses, sem falar no empréstimo de R$ 1 bilhão autorizado pela Assembleia. As estradas construídas estão se desfazendo com menos de dois anos de uso.

No tocante à inclusão, o Piauí se mantém como um dos mais pobres da Federação. A renda per capita é a menor do país e mesmo nas cidades em que houve evolução nas receitas estaduais por causa da presença de grandes empresas, não houve mudança nas condições de vida da maioria da população. Ele sabe dizer apenas, em sua defesa, que sou pessimista e tenta silenciar-me com processos judiciais sem conta. Não conseguirá. Não posso ter outra visão que não a real.

O que se pode esperar, no Senado, de alguém que conseguiu êxitos eleitorais surpreendentes e nunca conseguiu honrar os votos recebidos?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário